segunda-feira, 4 de julho de 2011


de novo na noite...
por vezes cogito se terei algum problema com a escrita diurna ou se simplesmente assumo que dia se escreve por obrigação e na noite doce e quente se deixam as fadas e duendes saírem dos cantos escondidos da mente redonda para brincarem nas pontas dos dedos e tentarem passar os sonhos a letras e as letras a divagações mais ou menos criativas, dependendo da noite ser doce e quente ou agreste e fria, na solidão de um barco que se acompanha do som das amarras presas ao cais.

hoje dancei o dia com os meus monstros, saltitando entre a necessidade de trabalhar e uma mente inquieta que degenerava infindávelmente em cenários e suposições apocalípticas, tragédias e desgraças, diria... gregas, não fosse quase deselegante a tangência à realidade vivida numa terra que não são só ilhas! realidade essa que claramente tulhe a criatividade pseudo poética de qualquer criação estimulada pelos meus monstros pessoais.

mas enfim, passei aqui porque passei. podia ir ao facebook ( e até fui...) mas as linhas discorridas aqui têm um encanto diferente... sobrenatural!
aqui me torno num escritor por uns momentos efémeros de quem nunca é lido, mas vive no sonho de ser um dia!
sonho o sonho que se segue. vivo nos sonhos dos outros, histórias de encantar, vidas aladas quase sem nexo. em tempos convenci-me que seria talvez um anjo, destinado a passar na vida de alguém sem muito tempo ficar mas sempre provocando uma tempestade regeneradora e intensa!!!
noutra altura achei que seria o vento... que passava sem parar!
noutra altura passei por taberneiro amador, piloto de balões, navegador de oceanos sem fim.
hoje sei que vivo para amar! assim perdidamente! amar como se não houvesse amanhã!
amar cada vez mais e mais forte! com medos e alegrias, com tristezas e certezas incertas. mas sempre para amar! antes, agora e amanhã. amar, porque no amar está a essência da vida!
amar cada coisa e cada pessoa. porque amar é viver.
e porque quero amar, quero viver em ti! quero amar... tanto!!!
e como diria a minha poetiza favorita: ser poeta é... amar-te assim perdidamente.
e por isso amo!
e por isso te amo assim perdidamente!

e pronto, assim me vou com a noite.

(foto do meu afrincan brother Tony Manna. Vilankulos- Moçambique)

3 comentários:

António Manna disse...

love is in the air....
viaja bro,no mar,nas palavras,nas emoções,o resto é ...vazio garantido !!!

Blue Planet Traveller disse...

meu african brother, sempre atento!!! :)

viajo, bro, com uma mulher fantástica ;) um dia destes ancoramos à tua "porta"!!!

Soukhul disse...

Grande PEDRO
Acreditas mesmo que depois de publicares na internet não vai ser lido !!!
Eu visitei teu blog e li. E a de ter muitos leitores que não te dão retorno.
Fica meu abraço e o desejo que tudo esteja bem contigo.
Soccol